terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia de Vídeo de Alguém

Sou super viciada em tutoriais em vídeo, principalmente quando o assunto é maquiagem. Hoje vou colocar um videozinho da Paola que eu tanto adoro... nesse ela fala dos cuidados essenciais para uma pele oleosa.
Tudo de bom...
Beijos!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pincéis Sigma - kit para olhos

Será que alguém percebeu que eu eu não consegui cumprir minha promessa de postar sobre os pincéis individuais no dia seguinte? rs... Pois é.

Tentando me redimir, hoje eu vou falar sobre o kit de pincéis para olhos da Sigma Beauty já que a maior ansiedade de quem quer aprender a se maquiar é saber fazer aqueeeeele olho esfumado, onde as ferramentas certas são essenciais.

Gente, não tenho nenhum vínculo com a Sigma, viu? Mas entendo que a gente só pode falar com propriedade sobre aquilo que conhece. Tenho pincéis deles há um bom tempo e sou super fã. Além disso, acho que eles tem o melhor custo-benefício do mercado e como dou valor ao dimdim que batalho todo santo mês... É claro que se você pedir para entregar no Brasil o preço fica mais pesado por conta do frete e do imposto a ser recolhido à Receita Federal do Brasil. Mas se você está ido para os "States" ou conhece alguém que está indo, esbalde-se!!! Como eles não tem loja física, pedi que os meus fossem entregues no hotel onde meu irmão se hospedou e chegou rápido e muito direitinho.

Agora vamos ao que interessa... o kit de pincéis próprios para os olhos chama EYES KIT. Ele vem com 7 pincéis profissionais para maquiar os olhos e são:

E05 - Eyeliner - pincel extrafino de fibras sintéticas que garante traços finos e precisos para delinear os olhos.

E30 - Pencil - pincel de cerdas naturais utilizado para uma aplicação precisa de cor no côncavo, canto externo dos olhos e na linha dos cílios (superiores e inferiores). Também é muito utilizado para esfumar o traçado feito com lápis de olho.

E40 - Tapered Blending - pincel de formato arredondado e chato na ponta. Desenvolvido para aplicar e esfumar sombra na pápebra. Cerdas naturais.

E55 - Eye Shading - macio e denso, mas com acabamento arredondado, esse pincel pode ser utilizado para aplicar sombras compactas, soltas ou pigmentos. Perfeito para se garantir uma cor mais intensa na pálpebra. Cerdas naturais.

E60 - Large Shader - com formato chato é perfeito para produtos cremosos e primers para sombra. Também funciona bem na aplicação de pigmentos e sombras soltinhas. Pode ser utilizado, ainda, para aplicar cor por toda a pálpebra ou de forma precisa na linha dos cílios. Cerdas naturais.

E65 - Small Angle - indispensável na aplicação de delineador em gel ou em creme na linha dos cílios superiores ou inferiores. É também muito utilizado para definir um pouco mais as sobrancelhas. Cerdas sintéticas.

E70 - Medium Angled Shading- cortado na diagonal, cheio, porém chato, é o pincel ideal para aplicação de iluminador logo abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos. Pode também ser utilizado para uma aplicação precisa de cores escuras na área do côncavo. Cerdas naturais.

Quem comprar esse kit também leva de brinde (que palavra linda, não?! rs) um pincel E25. Ele tem um formato oval e é excelente para esfumar ou suavizar a cor das sombras no olho. Excelente também para aplicar primers, cores básicas por todo o olho e esfumar linhas densas.

É isso... ainda tem vários outros pincéis disponíveis para olhos no site, mas comecemos por esses. Vamos primeiro nos mais comuns, mas no final das contas daremos uma passeada por todos.

Até lá...
Bejocas!