terça-feira, 3 de março de 2009

Dicas sobre formato dos olhos

De nada adianta utilizarmos cores da moda ou fazer maquiagem digna de uma diva do cinema se não respeitarmos as características particulares e formato dos olhos de cada mulher.


Independentemente de traços tão particulares de cada uma, devemos observar e respeitar cada forma de olhos, para que a maquiagem possa embelezar e transformar. Vamos lá?


Olhos juntos (próximos): utilize a sombra clara no canto interno dos olhos para separá-los. O mesmo tom poderá ser utilizado como sombra iluminadora. Deixe o canto externo dos olhos mais escuro.

Olhos separados: deixe o tom escuro para os cantos externos dos olhos, clareando em direção aos cantos externos. Ilumine junto às sobrancelhas.

Olhos fundos: fuja de tons escuros que afundam mais o olhar. A sombra clara deverá ser aplicada em toda a pálpebra, escurecendo levemente os cantos externos.


Olhos salientes: aplique uma sombra escura em toda a linha de transparência da pálpebra (dobrinha). Reforce o tom escuro nos cantos externos e aplique uma sombra mais clara junto às sobrancelhas.


Olhos caídos: levante os cantos externos com uma sombra escura em direção ao final das sobrancelhas. Evite aplicar o delineador ou lápis nos cílios superiores, o que evidencia muito o formato dos olhos.


Olhos empapuçados (com bolsas): evite sombras cintilantes ou claras demais. Abuse do corretivo junto às olheiras ou bolsas para suavizá-las.


Olhos com pálpebras caídas: aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura do olho. Jamais use sombras cintilantes ou claras e não aplique o iluminador próximo às sobrancelhas.


Olhos orientais: aplique uma sombra de tonalidade média em toda pálpebra superior, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na "dobra" do olhos, esfumando para cima e reforçando a aplicação no canto externo para o interno (para criarmos a pálpebra). Aplique o iluminador abaixo das sobrancelhas para realçar o olhar.


Olhos redondos: para amendoar os olhos, aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais demasiadamente nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Abaixo das sobrancelhas, passe a sombra iluminadora.


Olhos pequenos: use tons escuros do meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar, aplique a sombra clara somente nos cantos internos e no centro. Você pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores ao cílios. Delinear o canto dos olhos com traços suaves e esfumados, bem como várias camadas de máscara para os cílios, contribui para aumentá-los. O lápis branco dentro dos olhos também é uma ótima escolha.


Créditos:
** Alexandre Krisdek é maquiagem e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres.
**
www.bolsademulher.com.br

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, já coloquei nos meus favoritos...Bjsssssssssssssssss Ive

    ResponderExcluir