domingo, 15 de março de 2009

Você sabe o que é primer?

Quando comecei a viciar nesse mundo dos blogs, percebi que muito se falava da utilização super necessária dos primers. Como o mundo da maquiagem a cada ano se renova, fiquei sem saber direito do que se tratava.

Primer é um produto para utilização antes da maquiagem. Ele tem por finalidade segurar a oleosidade da pele fazendo com que a maquiagem dure mais tempo, ou seja, é um produto que ajuda na fixação.

Ajudam, ainda, a desfarçar pequenas linhas e sinais de expressão, preenchendo-as suavememente, dando assim um melhor acabamento na makeup.

No caso do primer para sombra, além de auxiliar na fixação, tem a capacidade de potencializar a cor do produto. É incrível a diferença!



O produto do momento é o Urban Decay Primer Potion, o primer para sombra da Urban Decay. Não encontrei uma só pessoa nesse mundo de "Meu Deus" que tenha falado mal dele. Tem vários vídeos no Youtube que mostram a diferença das cores com e sem o produto. Fantástico!

Parece que o único problema é o formato da embalagem que dificulta utilizar todo o conteúdo, mas até para isso já deram um jeitinho... :)






São vendidos em spray, creme, serum, dentre outros.

Existem primers específicos para rosto, olhos, lábios, cílios e por aí vai.

No Brasil ainda não temos a felicidade de ter todas as novidades do mercado cosmético e não entendo o motivo, mas enfim... Aqui, este produto ainda é pouco divulgado.

A contém 1g disponibilizou um primer facial na sua linha vendido a R$ 78,00.

Quase todas as linhas internacionais já tem incorporado nas suas linhas os primers, mas no Brasil só tinha identificado nas linhas das marcas M.A.C e Clinique. Semana passada, passeando por algumas loja também encontrei o primer da Shiseido.

Em uma viagem ao RJ, arrisquei passar na Shampoo, uma loja grande de cosméticos da cidade, cheia de marcas internacionais para ver se, por uma benção divina, eles teriam o primer da Smashbox e qual não foi minha surpresa quando a vendedora fez uma cara de espanto como se eu estivesse pedindo algo de outro mundo. É... paciência, fazer o que, né?



Adquiri o meu pedindo ao meu irmão para comprar na viagem deles dos EUA.
Minha cunhada foi a uma "outlet" e trouxe ele bonitinho para a minha felicidade.
Foi a minha salvação!

Se você tem interesse em conhecer, vale a pena pedir para que um amigo compre no exterior em sua viagem. Tem alguns sites internacionais que fazem entregas no Brasil, além de algumas meninas no flirck que também tem para vender.

A MAC lancará no próximo mês uma nova coleção, onde a garota da vez são os primers. Estão com uma linha cada vez mais completa, mas isso vai ficar para um próximo post.

Espero que tenham esclarecido suas dúvidas.
Se ainda permanecer alguma, ficarei muito feliz em ajudá-las, basta me escrever.

Então é isso.
Até a próxima...

Beijoca!

Um comentário: