domingo, 7 de junho de 2009

Aula 5 - Traçados, Rímel e Cílios Postiços



Meninas, mil desculpas pelo sumiço, mas andei meio enrolada com algumas coisas e ficou difícil dar as caras por aqui...

Mas hoje vamos voltar ao nosso curso de maquiagem, onde falaremos de traçados, rímel e cílios postiços que é o calo de muita gente e foi inclusive o meu! rs.

Traçados

Tipos
a) Lápis – o fato de ser pastoso produz um primeiro traço bem definido. Ideal para usar na linha interna dos olhos.
b) Delineador – só é bonito se bem aplicado. Os de plástico dão muita definição, pesam mais no look; os que se misturam com água deixam o traço mais refinado.

Tonalidades
Preto, cinza e marrom – do mais dramático para o sutil. Hoje em dia é capaz de encontrarmos traçados em outros tons, mas menos "usáveis" no dia a dia.

Aplicação
Traçar um risco definido nos olhos pede certa habilidade. Procure seguir o formato universal: o traço mais fino no canto interno e mais espesso no externo, imitando o amendoado.

Dica
Use lápis macio para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores ou para sombrear os cantos internos e externos dos olhos. Para delinear a base dos cílios, use sombra diluída em água.


Rímel

O aplicador prevê a cobertura final.
a) escovinhas finas produzem efeito delicado.
b) escovinhas espessas ajudam num look poderoso.

Tipos

1) Líquido – quanto mais aquoso, cobertura mais sutil.
2) Pastoso – quanto mais consistente, efeito carregado.

Existem produtos que prometem dar mais volume, depositando cerdas artificiais sobre as naturais ou alongar, depositando polímeros plásticos nas pontas dos cílios.

Tonalidades

O mais vendido é o preto. O marrom serve para qualquer look. Já o transparente não cobre o suficiente para mudar. Ele auxilia a fixação do curvex, por pouco tempo.

Aplicação

Aplique no mínimo duas camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores ou tantas vezes quanto achar necessário, dentro e fora.

Curvar o aplicador facilita muito a tarefa.

Não tenha medo de que os fios “grudem” uns nos outros. É normal. À medida que você adiciona mais máscara, a espessura e a distância dos fios tendem a se uniformizar.

Afaste-se do espelho e veja que não é preciso exagerar numa separação tão exata dos fios.

Truques

- Para não criar um look exagerados nos cílios muito compridos, passe o rímel nos cílios superiores, mas deixe as pontas sem cobertura.
- Ninguém é obrigado a passar rímel nos cílios inferiores se não gostar.
- Use o curvex para dar a forma ideal.
- Há cílios que “pedem” o curvex especial para as pontas mais teimosas.

Cílios Postiços

Tipos

a) Inteiros – bijuteria assumida. Não há como esconder que sejam falsos.
b) Em tufinhos – começam a imitar o caimento natural dos fios.
c) Individuais – para as habilidosas, preenchem bem as falhas, permite variação de formatos e espessura e, se for o caso, até uma certa naturalidade.

Aplicação

1. Aplique o delineador preto na base dos cílios superiores. Isso ajuda a iludir que há continuidade entre os pêlos falsos e os naturais.
2. Com o dedo ou ajuda da pinça, vá fixando bem rente à base dos cílios naturais.
3. Ao final, de novo é o delineador que dará o acabamento para a base dos cílios superiores, cobrindo qualquer sinal de cola.

Truques

É difícil acertar na colocação dos cílios postiços inteiros sem a ajuda de um profissional. Experimente comprar um par de cílios inteiros e cortá-lo em pedaços. Facilita a aplicação.

Por hoje é isso.

Beijocas!
Kaka

2 comentários:

  1. amo amo amo muito cilios nao fico sem passar é a unica coisa da make up que nao envelhece né ????
    essa é uma duvida muito antiga...

    ResponderExcluir
  2. Bom... depende do sentido que você quis dizer com envelhece... rs. Envelhecer a pessoa que usa ou ter prazo de validade?

    ResponderExcluir