sábado, 2 de maio de 2009

Blush

Um pouco de história...




No Egito antigo, os aristocratas passavam em seus rostos minerais, para dar cor e definição às feições. Os gregos também pintavam o rosto para ficar coradinho. Foi assim que surgiu o hoje conhecidíssimo blush. Chamado de rouge (vermelho, em francês) no início do século, seu intuito sempre foi dar ao rosto um ar de saúde. O jeito de aplicar mudou um pouco ao longo do tempo.




Na década de 20, era rosa e bem marcado nas maçãs do rosto. Já nos anos 40, o foco passou a ser as têmporas, realçadas com blush rosado. Nos anos 70, a febre era afinar o rosto fazendo biquinho e aplicando um blush escuro embaixo das maçãs. Nos anos 90, com a estética heroin-chic, que não tinha nada de saudável, o produto foi esquecido. Independente do período, os fashionistas sempre adoraram, como a lendária editora de moda Diana Vreeland, o cantor David Bowie, a cantora Madonna (versão anos 80) e a personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) de Sex And The City.




Hoje em dia, com a beleza natural em alta, blushes rosados e corais, junto com os pós-bronzeadores, são usados para dar um aspecto bronzeado, disfarçar olheiras (desvia o olhar) e afinar o rosto. Tudo de forma discreta. A quantidade de produtos no mercado é suficiente para deixar qualquer mulher perdida. Qual é a melhor textura, a melhor cor, o melhor para o dia, o ideal para a noite? Encontrar o blush perfeito não é tarefa fácil. Primeiro descubra qual a maneira correta de aplicá-lo para o seu tipo de rosto:








Depois escolha a cor ideal para o seu tipo de pele:Pele clara: pode usar qualquer tonalidade. Tons de rosa ficam especialmente interessante em loiras, e terrosos e alaranjados para as ruivasPele morena: cautela com os rosados, mas abuse na variação dos tons terra, incluindo os puxados para o laranjaMulatas: abuse dos tons terracota, dourado e bronzeNegras: vinho e vermelho-escuro ficam perfeitosOrientais: fuja dos alaranjados para não correr o risco de realçar o tom levemente amarelado de sua pele.





O blush é um grande aliado da mulher por isso não corra o risco de ficar com "cara de palhaço". Fique atenta ao seu tom de pele e lembre-se que os tons mais terrosos criam profundidade deixando o rosto mais expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face. Os tons rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável.E finalmente escolha a textura que mais lhe agrada:Pó - é o mais clássico, utilizado para finalizar a pele trabalhada com base e corretivo. Ideal para quem tem a pele oleosa e é o pincel que determina o efeito mais, ou menos carregadoCreme - dão um acabamento mais suave e natural. Pode ser aplicado com o dedo fazendo movimento circulares, ou com um pincel especial. Muito versátil, ele pode ser usado também nos olhos e nos lábios. Ideal para quem tem pele seca pois dá a aparência de pele bem hidratadaLíquido - usado diretamente sobre a pele e espalhado com os dedos, dá um acabamento transparente e super natural. Como seca rápido, a aplicação deve ser precisa. Ele adere na pele e dura o dia todo e é ideal para ser usado sobre o rosto lavado, sem nenhum outro produto. Vale para peles secas e oleosasGel - Normalmente em forma de bastão, é usado diratamente na pele e espalhado com os dedos. Tenha os mesmo cuidados do blush liquido pois ele também seca rápidoMousse - tem uma consistência mais aerada e aveludada e deve ser aplicada como o blush em cremePérolas - são pequenas esferas de um tom, ou vários, que dão uma cor mais bronzeada à pelePapel - cada folha tem a quantidade suficiente de blush e deve ser aplicada diretamente na peleAgora é só escolher... ou ficar maluca de vez!































La Prairie, Dior, Givenchy, Lâncome, NARS, MAC, Boticário.



Philosophy, Laura Mercier, Clinique, YSL, Avon Marimeko, Contém 1g, Chanel, Shu Uemura, Boticário.

Rock&Republic, NYX, YSL, Avon, MAC, Guerlain, Meteorits Guerlain, Natura, Body Shop.



Revlon, Rollerblush, Stila.





Guerlain e Versaci.









Avon, Contém 1g.





Neutrogena, Ultrabeauty, Loreal.





Clinique, Shiseido, Tarte, Estée Lauder, AVON, MAC, Duda Molinos.





Lancôme, Sephora, Body Shop, NYX, Natura.





Jemma Kidd, Lorac, Boticário.





Trish McEvoy, Stila.




O pincel correto também faz toda a diferença










Nenhum comentário:

Postar um comentário