sábado, 14 de fevereiro de 2009

Maquiagem - Duda Molinos



Sei que o livro de maquiagem do Duda Molinos já está no mercado há um bom tempo, mas ainda é meu sonho de consumo. Estou criando coragem para isso.


Apesar de ainda não tê-lo adquirido, encontrei na net algumas informações e opiniões interessantes sobre o livro "Maquiagem".


"Duda Molinos, um dos mais irreverentes maquiadores brasileiros, lançou um livro para ensinar princípios básicos e não tão básicos da maquiagem. Quem pensa que o livro diz respeito a quem quer entrar na profissão de maquiador, está enganadíssimo! Qualquer pessoa que se interessa pelo tema pode ler e aprender dicas sobre tons de pele, utensílios de maquiagem (pincéis, aplicadores, esponjas…) e para que cada um deles serve, tipos de maquiagem e texturas, tipo de maquiagem para quem tem alergia, seu tipo de pele e, também, dividir seu rosto em áreas para fazer possíveis correções."


Correções? Uhmmm... isso muito me interessa. Acho que a mim e a metade do mundo! Quem nunca teve vontade de esconder um detalhe que lhe incomoda ou valorizar uma parte do rosto que tanto gosta? Quero fazer um post tratando de "contouring" que nada mais é do que a arte de ressaltar os contornos do rosto (os que interessam, claro!). Fantástico!!!


Além de explicar todos os passos de uma maquiagem perfeita sem pesar no look, ele também mostra o Antes e Depois de algumas de suas composições, para deixar claro a eficácia das técnicas demonstradas no livro.


No site do Duda Molinos tem mais dicas sobre makeup, além de trazer a linha lançada com seu nome, produzida pela Vult.


Eu adquiri algumas sombras e fiquei facinada. Tem boa pigmentação e uma variedade grande de cores. É possível se comprar a sombra por volta de R$ 15,00, pelo menos lá em São Paulo. Como aqui em Brasília tudo é muito mais caro do que em qualquer outro lugar, pode ser que esse preço seja um pouquinho mais salgado. Mas acreditem, vale a pena experimentar. Preciso adquirir os outros produtinhos.


Caso você ainda acredite que vai saber fazer corretamente "aquela" maquiagem, no Youtube existem vídeos de maquiagens simples e fáceis de fazer.


Os meus preferidos, em Inglês:

http://www.youtube.com/user/EnKoreMakeup - Koren é um dos gurus da maquiagem nos EUA, trata de assuntos super interessantes, além de ser super simpático
http://www.youtube.com/user/fafinettex3 - uma garota de 20 anos, viciada por maquiagem, compradora compulsiva e alucinada pela Mac (na realidade, quem ainda não é, se experimentar, fica! Cuidado!!!)
http://www.youtube.com/user/MakeupGeekTV - uma maquiadora fantástica que faz cada olho de parar o trânsito.
http://www.youtube.com/user/MakeupByTiffanyD - fãzoca de maquiagem, dá dicas super legais também. Vale muito a pena
http://www.youtube.com/user/MakeupEnvy - maquiadora de nascionalidade italiana que tem como clientes grandes celebridades norte americanas e mundiais.

E em Português:

http://www.youtube.com/user/pocketfilme - Lu Schievano, modelo, linda, simpática e que mostra as maquiagens que ela usa, pincéis, produtinhos e outras coisas... vale muito a pena, ainda mais sendo em português.
http://www.youtube.com/user/vanessamakeuptips - a Van é maquiadora profissional, mora na Austrália e tem dicas impagáveis também. Começou a pouco a fazer vídeos com os tutoriais de maquiagem mas sempre dicas muito valiosas.

Bom, então é isso. Espero que vocês gostem.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário