sábado, 11 de abril de 2009

Dream Matte Mousse - Maybelline

Sei que não sou a primeira a falar dessa base (muito pelo contrário!!!), mas de tanto ler sobre ela, comprei a bendita para fazer um teste e acho que já tenho uma opinião a respeito desse produteeeeenho.

Custou R$ 34,80 na Renner e no mesmo dia tinha visto na Americanas por R$ 36,90. Comprei a base na cor medium 2,5 - natural bege, que para minha sorte, ficou no tom exato da minha pele. Para a maioria das meninas blogueiras, percebi que as cores deixam a desejar já que somente 5 tons chegaram ao Brasil. No exterior são 16 cores diferentes!!!

Logo que vi o potinho pessoalmente me surpreendi com o tamanho. Achei bem pequena. Imaginei que não duraria nada, que quase não vinha produto, mas me enganei. Tem uma consistência de mousse, bem aerado, o que me deixou na dúvida sobre a melhor forma de aplicar. Com o pincel achei que pegava muito produto e aproveitava pouco, então resolvi optar pela aplicação com os meus próprios dedinhos. A consistência na pele é fantástica. Ao espalhar fica com a consistência de um pó bem fininho. Uma delícia de tocar.

A base é de média cobertura. Não sei ainda como ela fica em quem tem mais necessidade de correção, mas para mim já ajuda bastante, até mesmo no disfarce das olheiras. Infelizmente, um ponto negativo que eu identifiquei é que, devido a consistência dela, marca muito as linhas dos olhos. Evitem aplicar uma camada mais consistente nessa região.

Quanto ao efeito mate... Deixou um pouco a desejar. Nas duas primeiras horas ela fica lá, linda, intacta, dando aquele rostinho de porcelana que mamãe encomendou aos céus, mas depois disso a coisa já começa a complicar. Tenho a pele normal com pequena oleosidade na zona T e, mesmo assim, vi que aos poucos a oleosidade vai ficando mais nítida e a maquiagem pede retoque.

Um outro defeitinho: onde quer que você encoste, a base sai (guardanapo, camisa, lenço etc).

Então, minha opinião final é: gostei para usar no dia-a-dia por ser de fácil aplicação e cobertura razoável. Para uma festa, eu optaria por um outro tipo de produto já que não segura muito a oleosidade e a fixação é fraca.

E vocês, já testaram?
O que acham? Mandem seus depoimentos.

Beijocas!
Kaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário