quarta-feira, 15 de abril de 2009

Face Chart - Como fazer?

O final de semana vai chegando e com ele a oportunidade de sair à noite e ousar um pouco mais na makeup.

Nos meus passeios pela net, achei uma maquiagem bem dramática no site da MAC. Como sou super fã de "face charts", que são esses rotinhos disponibilizados para simularmos maquiagens, resolvi compartilhar com vocês.


Quer aprender?
Então acompanhe as instruções...

Sobrancelhas: defina o formato com um lápis marrom próprio para sobrancelha. Caso não tenha, um lápis comum do tipo 4B pode ser utilizado (dica de uma design de sobrancelhas). O resultado fica bem natural.

Pálpebras: aplique um primer para sombra em toda a pálpebra para ajudar a fixar e intensificar a cor. Aplique uma sombra rosada opaca e clarinha, próxima do tom da pele, no centro da pálpebra, bem acima da pupila e com a largura da íris (a parte colorida dos olhos). A sombra deve ser aplicada com batidinhas de forma a manter a maior quantidade de sombra possível na região. Nos cantos internos e externo do côncavo do olho, aplique uma sombra roxa, esfumaçando bem. Utilize um pincel indicado para isso. Na MAC ou na Sigma Makeup, o pincel seria o 224. No côncavo interno e externo do olho, aplique um pouco de sombra preta opaca com um pincel de precisão e esfumace. Cuidado para não apagar a sombra rosa no meio da pálpebra.

Linha dos cílios: aplique delineador líquido ou em gel preto para um "look" dramático, lembrando-se de manter o traço elevado para que olhar não pareça caído. Esse traço é extremamente importante para essa make. Treine antes...

Cílios: aplique lápis preto na linha interna dos olhos. Aplique também na linha externa dos cílios interiores, esfumaçando bem. Aplique, ainda, a mesma sombra rosinha na linha inferior. Para finalizar, duas camadas generosas de rímel, inclusive nos cílios inferiores.

Bochechas: para dar um ar sofisticado ao look, aplique um blush em tom de pêssego com um pincel chanfrado enfatizando a parte alta das maçãs do rosto.

Lábios: para finalizar, aplique um lápis para os lábios cor-de boca do tipo "nude" para contornar o formato natural da boca. Aplique o batom com um pincel próprio ou aplique diretamente à boca e retire o excesso com um lenço de papel. Para finalizar, um pouco de gloss rosado no centro do lábio inferior.

Vale lembrar que a pele deve estar bem limpa e hidratada para que a maquiagem fique mais bonita e dure mais.

Vamos tentar?

Beijocas!
Karine

Nenhum comentário:

Postar um comentário